Antônio Mello é escritor, roteirista, publicitário, diretor de eventos, consultor em Comunicação Interna de empresas. Coordenador de campanhas políticas e autor de inúmeros jingles de campanhas. Quase psicólogo - abandonou a faculdade no último ano.
Autor de "A metáfora de Drácula" (Livraria José Olympio Editora, 1982), contos; "A fome e o medo" (InternAd, 1998), ficção; e de "Madame Flaubert" (inédito), romance.
Consultor de comunicação interna de empresas, com uma abordagem própria, criada a partir das técnicas de roteiro cinematográfico.
Criou e dirigiu as primeiras cerimônias de premiação do Ibest. Criou também as cerimônias do Prêmio Cultura Inglesa de Teatro.
Dramaturgo e roteirista, autor de Taió, a Guerra do Contestado (1985); Taberna, 1789 - Viva a Revolução! (1989); e Amor Platônico, inédita. Taberna 1789 foi escrita sob encomenda para a Rede Manchete, com patrocínio da Air France, para comemorar os 200 anos da Revolução Francesa.
Um dos autores da série para a TV angolana "Papa'Ngulo e Chico Caxico", uma espécie de O Gordo e O Magro divertido e educativo.
Autor de jingles premiados, especialmente políticos, é responsável por grande parte dos jingles de candidatos majoritários do PT do Rio. Também é coordenador de campanhas políticas, articulista e resenhista.
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail