Relatório oficial da PF desmente afirmação da Folha sobre Berzoini

Ontem, a Polícia Federal enviou o segundo relatório sobre o que ficou conhecido como o "caso do dossiê" ao juiz responsável pelo caso, Jefferson Schneider, da 2ª Vara da Justiça Federal de Cuiabá. No relatório é pedido um prazo de mais 30 dias para aprofundamento das investigações - já concedido pelo juiz. Nenhuma palavra em favor da informação da Folha de que Berzoini teria ordenado a petistas a compra do dossiê.

Os que lêem este blog sabem que não tenho simpatia pelo presidente licenciado do PT. Acho-o arrogante e incompetente, como ficou criminosamente comprovado no caso do recadastramento dos idosos, quando Berzoini era Ministro da Previdência. Mas a forma que a Folha encontrou para divulgar que o relatório da PF contradiz a informação de suas reportagens é o fim da picada:
Berzoini
A PF não descartou ontem o possível envolvimento do presidente licenciado do PT, Ricardo Berzoini, na trama do dossiê, mas, segundo o superintendente da PF em MT, a polícia "não trabalha com esta hipótese neste momento".

Se a PF não trabalha sequer com a hipótese do envolvimento de Berzoini , como a Folha publicou em manchete que "Para PF, Berzoini ordenou a petistas compra de dossiê"? E não foi uma manchetinha qualquer não, mas a principal da edição do último domingo do jornalão paulista. Uma tremenda barriga que a Folha usa para empurrar o caso adiante.

Clique aqui e adicione o Blog do Mello aos seus Favoritos