O circo dos horrores, denunciado nesta foto da primeira página do jornal O Dia de hoje, é parte do cotidiano com que os cariocas somos obrigados a conviver. O hospital é do município, teoricamente administrado pelo ex-prefeito do Rio, ainda no exercício do cargo, Cesar Maia, que gosta de dedicar seu tempo a outros assuntos - especialmente palpites eleitorais -, enquanto a cidade que ele deveria cuidar está entregue ao caos.
Mas o ex-prefeito, ainda no exercício do cargo, já declarou certa feita que só se preocupa com críticas em ano eleitoral. Portanto, é perda de tempo criticá-lo, na esperança de que tomará alguma atitude. Cesar Maia agora está ocupado com o tal ministério paralelo, que apresentaria críticas e proposições, em contraponto ao ministério verdadeiro de Lula.
Apenas como sugestão, acho que Maia poderia parar com essa bobagem e aproveitar mais este período à frente da prefeitura do Rio para servir como exemplo de um governo do PFL. O dia-a-dia, os problemas reais, as dificuldades normais da vida - ainda mais da vida política - enfrentados com soluções criativas e gestão (uma palavrinha bem tucano-pefelê) eficiente serviriam bem mais ao país - e num primeiro momento ao carioca desamparado - do que essa abobrinha que veio a substituir o chuchu.
Mas, como não estamos em ano eleitoral... que nos danemos todos.
Clique aqui e adicione o Blog do Mello aos seus Favoritos