O ex-prefeito do Rio, ainda no exercício do cargo, César Maia já está
- É coisa de desocupados. Se fosse em ano eleitoral eu me preocuparia.
Pois é, estamos em época eleitoral. Ano que vem teremos eleições para a prefeitura. Portanto, o prefeito começa a dar as caras. Voltou, por exemplo, a aparecer no desfile das escolas de samba – o que não fez nos últimos anos. Quis mostrar a cara, dizer que é um prefeito participativo e que gosta de carnaval.
César mostrou sua alma de sambista fazendo aquilo que mais gosta nos desfiles: apertar mãos, dar abraços, varrer o chão, secar poças de água e empurrar carros alegóricos. Ou seja, no carnaval ele se fantasia de prefeito.
Que o ex-prefeito tente enganar mais uma vez os incautos, é opção política dele. Mas o jornal O Globo abrir espaço para isso é demais. Em sua edição de hoje, o jornalão informa que César “distribuiu e recebeu pelo menos 1823 abraços, beijos e tapinhas nas costas...trocou de camisas quatro vezes e tirou restos de fantasia e serpentina da pista em 14 ocasiões”.
Como diria o falecido Bussunda: - Fala sério! O repórter contou os abraços, as trocas de camisa e as limpezas de pista, ou foi uma notícia plantada pelo grupo que assessora César, freudianamente conhecido como Juventude César Maia (embora juventude e César Maia sejam uma contradição em termos...)?
A imprensa já viveu dias melhores.