Debaixo de chororô das Organizações Globo, está confirmado o nome do jornalista Franklin Martins na Supersecretaria de Comunicação do governo Lula.
O jornalista Franklin Martins, 58, aceitou ontem à noite, em conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o convite para comandar um novo ministério que deverá cuidar das áreas de imprensa e publicidade do governo.
Ficou acertado também que caberá a Franklin Martins conduzir o projeto do governo federal de criação de uma rede pública de televisão.
Em encontro no Palácio do Planalto, Lula e Franklin tiveram a conversa definitiva sobre as atribuições do jornalista, que comandará uma pasta com status de ministério. A Folha antecipou o convite do presidente ao jornalista.
"Conversei com o presidente e aceitei", disse Franklin.
O formato do ministério deverá reunir as atuais SID (Secretaria de Imprensa e Divulgação), chefiada pelo jornalista André Singer, e a Secom (Secretaria de Comunicação de Governo), que perdeu o status de ministério em julho de 2005 e passou a integrar a estrutura da Secretaria Geral da Presidência, comandada por Luiz Dulci.
Comentarista da TV Bandeirantes e colunista do Portal IG, Franklin foi sugerido a Lula pelo jornalista João Santana, marqueteiro da campanha eleitoral de Lula no ano passado.