Esta frase é de Len Downie, editor executivo do Washington Post. Está neste vídeo, de menos de dois minutos, que retirei do documentário de longa-metragem “9-11 Press for Truth”, com imagens de Bin Laden na campanha do Afeganistão, e no Paquistão.
“9-11 Press for Truth” mostra as dificuldades enfrentadas pelas famílias das vítimas do 11 de setembro para saberem a verdade sobre o que realmente aconteceu. O silêncio do governo Bush, com a cumplicidade da mídia.
(Nesse momento em que se inicia a implantação de uma Rede Pública de Televisão aqui no Brasil; nesse momento em que a “grande imprensa” se posiciona de modo francamente hostil ao governo democraticamente eleito (mais ainda, eleito apesar dela), é importante destacarmos que esse não é um comportamento exótico da imprensa brasileira, mas, ao contrário, ele se encaixa num movimento maior, a partir dos EUA, e que se irradia e reflete não apenas aqui, mas, em maior ou menor grau, pela imprensa de todo o mundo, e tem um de seus casos mais grotescos na imprensa venezuelana.
Por isso estou realizando esta série de postagens mostrando pontos de vista diferentes sobre o atentado de 11/9 nos Estados Unidos. Esta foi mais uma. Outras virão)