A coluna Panorama Político de O Globo continua a dar como certo que o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), engavetou a criação da CPI da TVA. Nota publicada na sexta-feira afirmava o seguinte:
Os autores do requerimento que cria a CPI TVA/Telefônica estão se preparando para entrar no STF contra o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP). Em 2005, o STF obrigou o Senado a instalar a CPI dos Bingos.
O incrível é que só essa coluna dá a notícia. O silêncio sobre o assunto é geral, o que nos leva a perguntar: afinal, Chinaglia engavetou ou não a CPI?
Para elucidar a questão, o Blog do Mello enviou o seguinte e-mail ao deputado:
Prezado Deputado,
por duas vezes a coluna Panorama Político do jornal O Globo anunciou a seus leitores que o senhor "engavetou a CPI da TVA". Como não ouvi ou li declaração alguma de Vossa Excelência sobre o assunto, gostaria que o senhor esclarecesse a mim e aos leitores de meu blog se a notícia é verdadeira ou não.
Atenciosamente,
Vamos aguardar a resposta do deputado. Mas se Chinaglia engavetou mesmo a CPI, esse é o caminho, a ida ao Supremo. Vamos ver então a posição do STF, em especial a do ministro Marco Aurélio Mello. Naquela ocasião, ele votou a favor da criação da CPI dos Bingos. E agora, quando ela pode atingir o coração de sua querida Veja, a revista que lhe dá régua e compasso?
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail