Ganhador dos Kikitos do “Prêmio Especial do Júri” e do “Prêmio Qualidade Artística”, para a trilha sonora de Vitor Biglione, estréia hoje no Rio, o filme Condor, do jornalista Roberto Mader.
Quem acompanha este blog sabe de nossa torcida pelo filme, já no Festival de Gramado. No dia da divulgação do resultado do Festival, publiquei aqui:
A vitória de 'Condor', do jornalista Roberto Mader, com trilha de Vitor Biglione, vai trazer novamente para a pauta as ditaduras da América Latina.Quem sabe se, com um Kikito, Mader não se anima a produzir trabalho semelhante sobre a ditadura militar brasileira. Sem revanchismo, ouvindo os dois lados - como fez com a Operação Condor -, contando a história, para que ela nunca mais se repita.Acredito que o país está maduro para isso. Acho que existe no ar uma vontade de passar a história do país a limpo. Por isso acredito na vitória - e torço por ela - do filme de Mader.
“Condor” participa da mostra competitiva do Festival do Rio, na categoria Documentário de Longa Metragem, às 19h15, no Odeon. Estarei lá.
Clique aqui se tiver dificuldades para assistir ao vídeoClique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail