Hoje, no aniversário do atentado às Torres Gêmeas, não posso deixar de prestar mais uma vez minhas homenagens ao professor Barret. Já postei este vídeo aqui, mas de vez em quando o exibo novamente. Porque é sensacional. Imperdível.
Você sabe que depois do 11 de setembro a mídia americana ficou absurdamente governista e patriótica. O espetacular desmoronamento das Torres Gêmeas é uma imagem difícil de apagar da memória.
Mas aí alguns malucos, desses caras que gostam de remar contra a maré, começaram a perceber que a história toda tinha um lado B que estava escondido e – pior – que não devia ser mostrado e – pior ainda – que as pessoas não estavam querendo ver nem saber.
Entre esses malucos, o professor Barret, da Universidade de Winsconsin. O professor simplesmente tentava fazer com que seus alunos pensassem, refletissem, investigassem. Isso nos EUA de Bush. Achava que assim chegariam à mesma conclusão que ele: o 11 de setembro foi um autogolpe.
Aí a Fox – a mais bushista das emissoras – convidou o professor Barret para uma entrevista, pensando em estraçalhá-lo ao vivo e em cores.
Repare no vídeo, de aproximadamente três minutos, e veja o que aconteceu.
O trecho foi retirado do filme Loose Change.
Leia também:
» O 11/09 foi uma grande armação do governo Bush?
» Por que o professor Barret diz que as Torres Gêmeas foram implodidas
» Depois da entrevista ao canal Fox, republicanos pediram a cabeça do professor Barret
Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail