Conforme denunciamos aqui no blog a chamada fraudulenta da primeira página de O Globo de terça foi desmentida nesta quarta pelo próprio jornalão.
Publicado na primeira página, mas na parte baixa e sem destaque, o reconhecimento do erro foi feito ao melhor estilo PIG, como pode ser comprovado na reprodução ao lado.
Não há um pedido de desculpa aos leitores. Não há o reconhecimento de um erro crasso, uma manipulação abjeta, pois a manifestação não tinha nada a ver com o presidente, mas visava o governador do DF, Arruda (do DEM). Portanto, o presidente não "ganhou" o grupo, como afirma o texto, pois este não se manifestava contra Lula.
Agora, a pergunta que fica é: quem cometeu a chamada da primeira página, com direito a foto e tudo, numa manipulação em que parece que o presidente está batendo boca com um manifestante? Apenas o reconhecimento envergonhado do erro repara a ignomínia?
O governo deve tomar atitudes mais corajosas contra essas manipulações sem vergonha. O PT deveria processar O Globo pela matéria ultrajante. E deveria fazer o mesmo com a Folha pela matéria asquerosa contra Dilma, utilizando-se de um spam.
Até quando vamos assistir a essas reporcagens sem uma reação?
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail