Acabei de ler que o blog do presidente Lula vai ser escrito por cinco redatores que estão sendo contratados pela Secretaria de Comunicação.
Merda. Vai ser um blog corporativo, como o da Petrobras – este, aliás, muito bem criado agora para fazer frente aos vendilhões do templo de sempre.
Mas o Lula é o Lula. O Lula é o cara. E o blog é, por definição, uma página de opinião, com direito a comentários. Quem vem ao Blog do Mello quer saber o que eu tenho a dizer sobre tal assunto.
Não seria ótimo lermos o Blog do Presidente Lula escrito pelo próprio? Sentimentos, paixões, encheções, impressões de uma viagem – tudo fora de pauta, sem ter que dar opinião sobre política nacional ou internacional. Uma página pessoal do presidente, escrita por ele sobre o que lhe desse na telha e quando tivesse tempo – e sempre há tempo, quando se deseja uma coisa.
Lula é uma figura imensamente popular (dargh!! isso é óbvio), e gosta de se comunicar. Poderia falar apenas do que lhe chamou atenção nas cores das roupas das pessoas na Costa Rica, p.ex., ou na formalidade excessiva de tais e tais visitas. Uma observação, ou piada, ou notícia que chamou sua atenção num blog, ou num jornal ou programa de TV.
Blog corporativo de Lula é furada. Muito bom para a comunicação institucional. Mas, zero para a blogosfera, que gostaria de ler o que Lula tem a dizer.
Quero ler o Blog do Lula e não o dos cinco redatores. Parodiando o refrão:
- Lula, cadê você? Vou no teu blog pra te ler.
E você, o que acha?
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail