Globo põe Eduardo Paes na rua para levantar Pedro Paulo. Se não der, vai de Índio , porque a Globo não quer perder o apito
Diferentemente da esquerda, que se divide por qualquer motivo , a direita, especialmente sua maior representante — a Rede Globo, não quer saber se é pato ou pata, quer o ovo.
Na eleição para a prefeitura do Rio de Janeiro este ano não está sendo diferente. A Globo quer continuar nadando de braçada, como vem nadando nos últimos oito anos com Eduardo Paes como prefeito. Para isso, quer a eleição de Pedro Paulo. Mandou Eduardo Paes para as ruas , com o intuito de tentar levantar a candidatura do seu preferido.
Mas já começa a piscar insinuante para Índio da Costa, aquele mesmo que foi vice do Serra na campanha presidencial de 2010 — a da bolinha de papel... Índio vem subindo devagar e sempre e pode ser a última arma da direita.
O que a Globo não quer de jeito nenhum é a vitória de Crivella, sobrinho do bispo Macedo e ele mesmo bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, dona da Record, principal concorrente da Globo em audiência, embora afastada.
Crivella está disparado na liderança , e há chance — pequena mas real, de se eleger já no primeiro turno.
As Organizações Globo não querem perder de jeito nenhum todas as mordomias que tem da prefeitura do Rio, sem contar a farta verba publicitária. Imagina tudo isso indo para a Record…
Por isso, enquanto a esquerda segue dividida (e parece que não vai se unir no primeiro turno, infelizmente), a Globo vai fazendo seu tracking diário para decidir se continua de Pedro Paulo ou vai de Índio, porque ela não quer perder o apito de jeito nenhum.