Cardeais conservadores odeiam o Papa: 'Não vemos a hora de sua morte. É como Calígula; se tivesse um cavalo faria dele um cardeal'
Quem diria? O Papa Francisco, essa figura extremamente popular e carismática, talvez a única notícia boa dos últimos tempos, é odiado dentro de sua própria igreja por cardeais conservadores, que torcem por sua morte, o que vem ficando claro a cada dia.
Reportagem do jornal britânico The Guardian de sexta-feira trata desse ódio da ala conservadora pelo Papa, sus posições em favor dos menos favorecidos, seu apoio aos refugiados e migrantes, suas críticas ao capitalismo global e também posições quanto ao sexo e até o divórcio.
Mas, sob aparência de que o julgam por suas atitudes "populistas", o que parece incomodar mesmo os cardiais é a arejada e o novo direcionamento que o Papa está dando ao banco do Vaticano, sua crítica aos custos de uma canonização (santificar alguém está custando mais de 500 mil euros e sua denúncia à corrupção e lavagem de dinheiro pelo Banco...
Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos
O Papa Francisco é hoje um dos homens mais odiados do mundo. Aqueles que mais o odeiam não são ateus, protestantes, ou muçulmanos, mas alguns de seus próprios seguidores.
Fora da igreja, o Papa é extremamente popular , masa dentro.... A partir do momento em que o cardeal Jorge Bergoglio se tornou Papa em 2013, seus gestos captaram a imaginação do mundo: o novo papa dirigiu um Fiat, carregou suas próprias malas e pagou suas próprias contas em hotéis; ele perguntou, sobre gays, "Quem sou eu para julgar?", e lavou os pés das mulheres muçulmanas refugiadas.
Mas dentro da igreja, Francisco provocou uma reviravolta feroz dos conservadores que temem que esse espírito divida a igreja e possa até destruí-la. Este verão, um proeminente sacerdote inglês disse ao repórter do Guardian: "Não vemos a hora de sua morte. É impublicável o que dizemos sobre ele em particular. Sempre que dois sacerdotes se encontram, eles falam sobre o horrível Bergoglio ... ele é como Caligula: se ele tivesse um cavalo, ele o tornaria cardeal. "Claro, depois de 10 minutos de queixa fluente, ele acrescentou:" Você não deve publicar isso ou eu vou ser demitido". [Fonte: The Guardian, onde você pode ler a matéria completa, em inglês]
A importância dos Leitores
No mundo inteiro, a comunicação alternativa e os sites de esquerda estão sob ataque dos governos e da mídia corporativa. Para enfrentar esse cerco é fundamental a participação ativa dos leitores:
|