Novos processos contra Flávio Bolsonaro: lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e crime eleitoral
Já não são mais apenas suas relações com seu ex-motorista Fabrício Queiroz nem sua movimentação atípica de dinheiro, com 48 depósitos em envelopes com R$ 2 mil cada em sua conta corrente.
Novas investigações apontam mais possíveis irregularidades na vida "movimentada" das contas do senador eleito (com a ajuda de fake news, como o pai) Flávio Bolsonaro.
O Globo informa que chegou à Procuradoria Geral da República o produto de investigações que se alongam desde março do ano passado e apontam para lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e crime eleitoral.
“Trata-se de notícia de fato na qual o representante relata que o deputado estadual do Rio de Janeiro Flavio Nantes Bolsonaro teria tido aumento exponencial de seu patrimônio por meio de negociações relâmpagos de imóveis, além de ter declarado à Justiça Eleitoral imóvel cujo valor seria consideravelmente maior que o declarado, havendo indícios do crime de falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro”, diz o inquérito.
Agora a PGR define se o caso sobe para o STF, por Flávio ser senador, ou desce para a primeira instância, época em que as irregularidades teriam sido cometidas.
O crime de falsidade ideológica eleitoral, se confirmado, pode levar à cassação do mandato do senador.
O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda. Se o blog é relevante para você, considere apoiá-lo com uma assinatura. Apenas R$10
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento
Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos