Esquema de WhatsApp usado para eleger Bolsonaro está sendo usado agora contra universidades públicas, denuncia pesquisador

Montagem gráfica com denúncia do esquema de WhatsApp contra PT

Fabrício Benevenuto é professor de Computação da Universidade Federal de Minas Gerais e pesquisador das redes sociais.

Em seu perfil no Facebook, Fabrício denuncia que o esquema utilizado durante as eleições passadas e que foi fundamental na eleição de Bolsonaro (esta afirmação é minha, Mello, não sei se dele) está sendo usado agora contra as universidades públicas:
O monitor de Whatsapp nesses últimos dias está inundado de memes e imagens contra as universidades federais. São monografias/dissertações/eventos ridicularizados por seus títulos e temas. São imagens de pessoas peladas em festas (que nem são nas universidades) e protestos e memes dizendo que os alunos das federais levam mais de 12 anos pra formar, pois só usam drogas.
Claramente é um esforço orquestrado. Trabalho de profissional. Segue o mesmo estilo da campanha eleitoral. Quem financia essa fábrica de desinformação?
O TSE podia aproveitar a onda e botar a lupa em cima do que o professor denuncia. Muito provavelmente os mesmos personagens estão por trás do esquema criminoso.

Aproveite e leia também:

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello