'Gripezinha' de Bolsonaro, COVID provoca cancelamento do desfile das Escolas de Samba do Rio em 2021
A famosa "gripezinha" de Bolsonaro, que ira matar no máximo umas 800 pessoas (o que já seria muito) e que atingiu ontem 24 milhões de infectados e 826 mil mortos no mundo, sendo 3,7 milhões de infectados e 117 mil mortos no Brasil, a COVID-19 já causa estragos no ano que vem: não teremos o desfile das Escolas de Samba do Rio em 2021, quebrando uma tradição de desfile anual que vem desde 1932.
Ainda não é oficial, mas a informação será divulgada no final de setembro, segundo a coluna do Ancelmo, em O Globo.
A falta de segurança sanitária impede a venda de ingressos — principal receita da festa —, sem falar que não haverá tempo hábil, até o carnaval, para comprar os materiais necessários à confecção de alegorias e fantasias.Além da beleza da festa cancelada, restará o problema dos milhares de trabalhadores diretamente envolvidos na produção do espetáculo que ficarão sem trabalho e renda, o turismo etc.
Os queridos Quitéria sempre ela Chagas e Milton sempre ele Cunha estão 'a frente do movimento #Não é só Folia. Mais uma ação voltada para ajudar os trabalhadores dos barracões das escolas de samba, que, por causa da pandemia e da indefinição sobre o desfile de 2021, passam por sérias dificuldades financeiras.A cidade e o Brasil perdem. Mas, o Crivella... Ele odeia Carnaval. Aliás, ano que vem, ele não vai ser mais prefeito, se votarmos certo.
Além do caráter humanitário, a ideia é mostrar que esses trabalhadores da cultura popular merecem o respeito (ouviu Crivella!) da sociedade. Afinal, não é só folia. [Ancelmo, O Globo]
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos