Corregedor do caso de corrupção de Flávio Bolsonaro tem encontro com o presidente e na saída se esconde atrás de pilastra para fugir dos repórteres
Segundo o Valor Econômico, o desembargador Bernardo Garcez, corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, encontrou-se na tarde de hoje [sexta] com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. Ele integra o órgão especial da corte responsável por avaliar a denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente.
O encontro constava na agenda de Bolsonaro para começar às 14 horas e durar 30 minutos. Garcez, no entanto, só apareceu na saída leste do palácio presidencial às 16 horas.
Ao chegar ao local, Garcez escondeu-se atrás de uma pilastra, onde não podia ser visto pelos jornalistas. Câmeras de diversas emissoras correram para uma outra área, de onde era possível avistar o desembargador, para filmá-lo. Um carro veio apanhá-lo momentos depois.Ele era aguardado por jornalistas no local onde autoridades que saem do Planalto costumam conversar com a imprensa. Mas ignorou todas as perguntas dos repórteres, dirigindo-se à área externa, onde veículos param para recolher os visitantes.
Cumprindo a agenda oficial, o Presidente da República Jair Bolsonaro e o Corregedor Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Bernardo Garcez, reuniram-se na tarde desta sexta-feira (20/11), no Palácio do Planalto, em Brasília.O encontro durou cerca de duas horas e teve como pauta a participação da Corregedoria no Comitê de Modernização de Ambiente e Negócios, a convite da Presidência da República, por meio da Secretaria Especial de Modernização do Estado (SEME). Foi falado também sobre a importância da Declaração de Nascimento e Declaração de Óbito Eletrônicas (e-DNV/ e-DO) para impedir fraudes.
O Corregedor e o Presidente trataram ainda de assuntos gerais da Administração Pública, como os desafios enfrentados pela Primeira Instância do Judiciário durante o período da pandemia. Não foram tratados assuntos relacionados a processos judiciais.
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos