Folha e Globo mostram que não têm nada contra divulgar notícias falsas, mesmo em meio a uma pandemia. Desde que sejam pagas
A credibilidade da Folha, do Globo e da mídia comercial em geral já estava na boca do ralo quando os principais jornalões aceitaram publicar ontem uma matéria paga [acima, mas com texto desfocado porque não vou divulgar a fake news por aqui] por uma obscura Associação de Médicos defendendo o uso de produtos que não têm eficácia alguma no tratamento da COVID-19, segundo todos os países sérios do mundo, inclusive cientistas brasileiros.
Certamente virão com a desculpa de que foi o departamento comercial que publicou a mensagem mentirosa, que decisão não passa pelo jornalismo etc., como se fôssemos todos idiotas.
Mas a verdade nua e crua é que é uma imprensa vendida, que usa de qualquer expediente para faturar um troco, como durante muitos anos o jornal O Globo publicou classificados de sexo - o que denunciei aqui. Lembrando que a prostituição não é crime, mas tirar proveito da prostituição é.
Agora, em meio a uma pandemia, com um genocida presidente que nega a ciência, incentiva aglomeração, critica máscaras, vacina e prega um "tratamento precoce" (como defendido na matéria paga), que não tem comprovação científica, publicar essa matéria paga foi demais.
Um dos medicamentos indicados pelo grupo é a Ivermectina, que o próprio laboratório da formulação original publicou nota negando que tivesse qualquer efeito positivo na prevenção ou tratamento da COVID-19. Agora, ouçam o que diz a Dra. Marisa Reis, do Comitê Científico do Rio Grande do Norte, no vídeo a seguir. 90% dos internados em UTI naquele estado tomaram Ivermectina.
É o fim da mídia comercial brasileira, que afunda junto com Bolsonaro e o Brasil.
Follow @blogdomello
90% da população q está na UTI no RN hj fez uso de Ivermectina. Esse dado ALARMANTE foi apresentado pela Dra Marisa Reis, do Comitê Científico do RN, em entrevista ao Bom dia RN, veja:
— Natália Bonavides (@natbonavides) February 23, 2021
"É inaceitável q o prefeito de Natal afirme q distribuirá Ivermectina. É uma vergonha!". pic.twitter.com/lWXs5i8BuM
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos