A ministra e atual presidente do STF, Rosa Weber, coloca em votação hoje a inconstitucionalidade das emendas do relator no Congresso, conhecidas como orçamento secreto.
O fim dessa excrescência é fundamental para que o governo do presidente Lula consiga governar o pais sem a chantagem do Centrão, que através das emendas do relator maneja grande parte do orçamento do país, desequilibrando em favor do Congresso a balança dos Poderes.
Pelo que se tem notícia, a maioria do STF vai votar pela inconstitucionalidade do orçamento secreto. Espera-se que algum juiz bolsonarista peça vistas do processo para adiar a decisão. Mas, segundo informações, a ministra Rosa Weber fez chegar aos ministros que, caso isso aconteça, ela vai lançar uma liminar proibindo o orçamento secreto já, até a decisão final do Plenário.
Que seja. O país não pode continuar vivendo com esse absurdo comandado pelo Centrão, que se aproveitou de um presidente com mais de 140 pedidos de impeachment engavetados, para nadar de braçada com o dinheiro público, sem prestar contas à sociedade.
O Legislativo não é poder Executivo.
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos
Recentes: