O Ministro da Justiça Flavio Dino resolveu usar uma lei de 2002, que permite federalizar ações que envolvam casos de repercussão internacional, e botou a Polícia Federal para investigar quem mandou matar a vereadora Marielle Franco numa ação que provocou também a morte do motorista Anderson Gomes.
O caso se arrasta há cinco anos, com troca de acusações, de delegados, de equipes de investigação, e até com auxílio da Justiça, que não permitiu anteriormente a federalização do caso.
Compromisso do presidente Lula, que chamou inclusive a irmã de Marielle, Arielle, para compor seu ministério, na chefia do Ministério da Igualdade Racial, a investigação pode ser que desta vez consiga finalmente ligar os pontos e descobrir o mandante do assassinato.
Como tudo leva a crer que a ordem partiu de milicianos, não era crível que o mandante fosse descoberto no governo anterior, que notoriamente apoia as milícias, condecorando milicianos e os contratando e a familiares para praticarem as famosas rachadinhas da família Bolsonaro.
Será que com a ação da PF finalmente teremos resposta à pergunta Quem mandou matar Marielle Franco?
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos