Em evento de inauguração de uma creche na cidade de Rio Largo, AL, neste domingo, 28, o senador Renan Calheiros acusou o presidente da Câmara Arthur Lira de usar prefeituras do estado para lavagem de dinheiro do orçamento secreto do governo Bolsonaro.
"Tinha o orçamento secreto, ele se beneficiou diretamente do orçamento secreto e usou muitas prefeituras, infelizmente, para lavar dinheiro e isso tudo precisa ser investigado e exemplarmente punido”.
O discurso foi bem aplaudido pelos populares. Calheiros ainda declarou que o presidente da Câmara teria privatizado a Prefeitura de Maceió com indicações em secretarias. "Ele vai fazer com Maceió, o que fez com o Hospital Veredas”.
Ainda conforme o senador, Lira colocou a prima, ex-prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, para ser a diretora financeira do Veredas, “para drenar recursos públicos do Hospital e hoje o Hospital Veredas está paralisado com cinco meses de salários atrasados”. [Fonte]
Que sejam feitas as investigações das graves denúncias do senador Renan Calheiros é o mínimo que se espera. O presidente da Câmara pode muito mas não pode tudo, como pensa.
Se preferir, faça uma doação via PIX para blogdomello@gmail.com