Exército de Israel lança panfletos sobre o norte de Gaza: 'Se não saírem para o sul serão tratados como terroristas'
Cada vez fica mais clara a estratégia de Israel de se apossar do norte de Gaza. Sob pretexto de capturar membros do Hamas, Israel dá ultimato aos habitantes da região. O que já foi comunicado via pronunciamentos em rádio e TV agora desce dos céus junto com as bombas: são panfletos de advertência "Saiam ou serão tratados como terroristas".
Aviso de perigo urgente.Aos residentes da Faixa de Gaza.A sua presença a norte de Gaza coloca a sua vida em perigo.Qualquer pessoa que opte por não evacuar do norte da Faixa de Gaza para o sul pode ser identificada como parceira de uma organização terrorista.- o Exército de Defesa de Israel
É o pretexto perfeito, o modo de operar de Israel. Como avisam antes, estão mandando um recado ao mundo de que os que insistirem em ficar no norte de Gaza são aliados do Hamas, logo, o exército de Israel pode tratá-los como inimigos e assassiná-los.
Agem assim porque sabem que boa parte dos palestinos não querem abandonar suas terras com medo de nunca mais poderem voltar a elas. Ou alguém acha que Israel vai deixá-los voltar depois de imobilizado o Hamas?
O governo de extrema-direita de Israel está tomado por colonos que só querem saber de terras e mais terras, tomadas dos palestinos nos últimos 75 anos. Por que dessa vez seria diferente?
Como disse o escritor uruguaio Eduardo Galeano: Nenhuma guerra tem a honestidade de confessar: — Eu mato para roubar.
O ataque do Hamas é o pretexto da vez. Israel vai ocupar o norte de Gaza e adeus, palestinos.