Na Segunda Guerra Mundial, antes do extermínio de 6 milhões de judeus, os alemães fizeram um trabalho de desumanizá-los. Eles eram associados a animais, ratos. Assim era possível exterminá-los sem peso na consciência. Exatamente o que Israel está fazendo agora com os palestinos.
O ministro israelense da Defesa, Yoav Gallant, foi claro nessa estratégia quando ordenou um "cerco total" à Faixa de Gaza:
"Estamos impondo um cerco total à Gaza. Nem eletricidade, nem comida, nem água, nem gás, tudo bloqueado. Estamos lutando contra animais e agimos em conformidade."
A estratégia de desumanizar os palestinos não apenas pelo massacre a que estamos assistindo, mas pela reação de parte de Israel, que apoia o que está sendo feito, parece que está dando certo, como prova esta influencer, que zomba e ridiculariza da dor das mães palestinas que perdem seus filhos.
QUE NOJENTO!
— Kais Husein (@okaisito) October 21, 2023
Mais um vídeo de uma influencer israelense ZOMBANDO nas plataformas digitais com relação ao genocídio e morte de mulheres e criancice palestinas. pic.twitter.com/0Ae9rvGQBH
Enquanto esteve eliminando palestinos como estratégia do dia a dia, o mundo parecia não ter consciência do que estava acontecendo. Mas agora com o massacre sendo mostrado ao vivo, especialmente nas redes, porque emissoras ocidentais ainda estão ao lado de Israel, a maré da opinião pública está começando a virar e os protestos contra Israel se espalham pelo mundo.
Terrível que um povo que foi desumanizado e eliminado aja agora da mesma forma contra um outro povo.