Por que Matthew Perry se recusou a gravar cena que poderia mudar destino de 'Friends' — por Bill Pay

Na quinta temporada da premiadíssima série "Friends", o ator Matthew Perry se recusou a gravar uma cena que poderia ter dado um rumo novo à série. Quem conta é a atriz Lisa Cash, que participou da gravação do episódio, numa entrevista à Variety.

No episódio "The One in Vegas — Part 1", Chandler, o personagem de Matthew, e a personagem de Lisa teriam uma transa. Chateado por ver Monica (Courteney Cox) almoçando com um ex-namorado, Richard (Tom Selleck), Chandler teria um caso com uma funcionária do hotel — papel de Lisa.

“Tínhamos ensaiado e tudo mais. Um dia antes de filmarmos na frente de um público ao vivo, me disseram que Perry foi até os roteiristas e disse que o público nunca perdoaria [Chandler] por trair Monica. Ele provavelmente estava certo! Isso possivelmente teria mudado o curso da série e seu personagem.”

Matthew morreu recentemente, em 28 de outubro, aos 54 anos e nunca havia revelado essa passagem de "Friends".

Lembremos que toda série tem um showrunner, responsável pela equipe de criação, e uma série de roteiristas, que participam da sala de roteiro na criação dos episódios da série. Não é fácil uma alteração dessas, que pode influir em episódios adiante. 

Muitos atores reivindicam alterações no roteiro, de tal forma ficam apegados ao personagem que interpretam — às vezes em longas temporadas, como em "Friends".

O ator vive seu personagem, enquanto os roteiristas escrevem para todos. Daí alguns desentendimentos. No caso de "Friends" tudo se resolveu, os roteiristas concordaram com a objeção de Matthew e o caso com a funcionária do hotel não aconteceu.

E você, o que acha? Matthew agiu certo? Um caso de Chandler poderia realmente ter mudado o rumo de "Friends" caso Monica descobrisse tudo?


Assine e apoie o blog que resiste há 18 anos, direto do Rio remando contra a maré.
Apoie o Mello com uma assinatura ou via PIX blogdomello@gmail.com