Exército libera até 5 fuzis para PM ter em casa e 3 mil munições. O que pretendem?

 O Exército liberou e policiais militares e bombeiros da ativa poderão ter até seis armas em casa, sendo cinco delas de uso restrito, se quiserem. 

Armas de uso restrito são aquelas que só podem ser utilizada pelas Forças Armadas, por alguns órgãos de segurança e por pessoas habilitadas, como atletas, sendo somente de calibres específicos. [Metrópoles]

PM ou bombeiro poderão adquirir cinco dessas, mas as automáticas continuam proibidas e apenas alguns tipos de fuzil estão liberados: 5,56 x 45 mm [imagem].

Uma das polícias mais violentas do mundo vai poder contar agora com até cinco fuzis em casa em sua coleção particular, com direito a 600 munições para cada um deles, o que dá um total de três mil balas de fuzil por PM ou bombeiro.

O Brasil tem hoje 406,3 mil policiais militares e 55 mil bombeiros militares na ativa. Se cada um deles adquirir os fuzis autorizados, terão um estoque de 2.305.500 (dois milhões, trezentos e seis mil e quinhentos) fuzis em suas casas, com 1.383.900.000 (um bilhão, trezentos e oitenta e três milhões e novecentas mil) balas de fuzil.

Qual o intuito? 

O que justificaria um PM ter cinco fuzis em casa, se só tem dois braços? Para dizer que foi assaltado e levaram seus fuzis? Para fazer um comodato com o crime? 

Ou para montar uma milícia e tomar conta do quarteirão, do bairro, da cidade, do estado, do país?

O total de munições reserva cinco balas de fuzil para acertar cada brasileiro.

Será isso?

O presidente Lula tomou conhecimento da medida?


Assine e apoie o blog que resiste há 18 anos.