Tucker Carlson, que entrevistou Putin, entrevista mulher de Assange, Stella

O apresentador de TV estadunidense Tucker Carlson, que recentemente fez uma antológica entrevista com o presidente da Rússia Vladimir Putin, que teve 18 milhões de visualizações apenas em seu perfil do Youtube, entrevistou na semana passada a advogada, mulher e mãe dos dois filhos do líder do WikiLeaks, Julian Assange, Stella.

Na entrevista, Stella fala sobre a atual situação de Assange, em compasso de espera pela decisão de dois juízes da Suprema Corte do Reino Unido que vão liberar ou não a extradição de Assange aos Estados Unidos, onde ele pode ser condenado a até 170 anos de prisão por haver divulgado crimes de guerra cometidos pelos EUA.

Stella fala que Assange tem sua saúde muito deteriorada, após estar há cinco anos preso numa prisão de segurança máxima em Belmarsh, sem que tenha cometido crime algum naquele país, apenas aguardando se é extraditado ou não.

No total, são 14 anos de perseguições contra Assange, que já teve que ficar exilado na embaixada do Equador e agora está na solitária de uma prisão tão barra pesada onde já testemunhou o suicídio de alguns companheiros de prisão.

A entrevista é em inglês. Se você tem dificuldade ou não fala inglês, clique na engrenagem no pé do vídeo, escolha legendas, inglês (gerada automaticamente); depois clique de novo em legendas, traduzir automaticamente e escolha o idioma português.




Assine e apoie o blog que resiste há 19 anos.