Jovem fingindo de morto para não ser morto. Real ou fake? Veja e opine

Vídeo é simplesmente sensacional e vem acumulando cada vez mais views no X, ex-Twitter. É tão inacreditável que parece fake. Mas tão bem feito que parece verdade.

Se for encenação, parabéns à equipe, porque é um trabalho perfeito, desde a movimentação de cena até a interpretação dos atores.

Mas é tão bem feito que é mais provável que seja real.

O que só viria a provar uma reclamação habitual da pessoa em situação de rua: sua invisibilidade.

As pessoas em países como o nosso e este na América Latina onde a ação transcorre estão de tal modo habituadas a ver outras pessoas pelas ruas, abandonadas, dormindo, que de vez em quando temos notícia de uma que foi descoberta morta várias horas após ter morrido.

Pode ser o caso do jovem que para fugir da morte adotou o manto da invisibilidade da pessoa em situação de rua.

Ou o truque muito usado por mágicos a partir do conto " A Carta Roubada" de Edgar Allan Poe, onde um criminoso "esconde" uma carta roubada, que ele sabia que seria procurada, de uma maneira diferente: deixa-a bem à vista, junto a outras em cima da escrivaninha do quarto. O comissário responsável pelo caso vasculha o quarto todo, abrindo armários, gavetas, procurando entre as páginas de livros, menos onde ela está, à sua vista. O que é feito pelo detetive Dupin.

Pesquisando sobre a marca d'água impressa no vídeo, descobri a página do "Beiby calle tv" no Facebook. É uma página com pegadinhas, mas nenhuma com o nível de qualidade e produção que chegue perto desta do homem invisível.

Pode ser que eles tenham colocado essa "carta roubada" como uma  carta fake (como acontece no conto de Poe) sendo verdadeira. 

O que você acha? Assista e opine.


Assine e apoie o blog que resiste há 19 anos.