'Lula, Meu Malvado Favorito'

Pelo menos desde 1989 Lula é o Malvado Favorito da mídia corporativa, como mostra essa capa do Jornal da Tarde, que serviria perfeitamente para hoje: 

"O dólar explode: foi Lula".

Lula é sempre culpado do que faz ou dizem que faz e do que não faz ou dizem que não faz.

Lula é culpado pelos juros altos do Banco Central, comandado por um bolsonarista, que orientou campanha de Bolsonaro, foi indicado por Bolsonaro, e é quem aumenta ou mantém nas alturas a segunda maior taxa de juros relativos do mundo. Mas a culpa é do Lula, porque critica o bolsonarista Roberto Campos Neto e sua política de juros.

Há até uma antiga piada nas redes sobre isso:

No meio do Rio Amazonas estão o Papa, Lula e um repórter da mídia corporativa. Acontece uma tempestade. Vento. O rio começa a ficar violento, balançar perigosamente...

O Papa se desequilibra e cai na água, que o arrasta para longe do barco. 

Lula então desce do barco, caminha sobre as águas, vai até o Papa e o traz de volta ao barco são e salvo.

Manchete do jornal no outro dia:

"Lula não sabe nadar".

Já acusaram Lula de ser dono de uma mansão no Morumbi, de um triplex no Guarujá, um sítio em Atibaia; recentemente, de uma mansão no Uruguai. Lula já esteve até preso por uma acusação dessas — o tríplex do Guarujá —, que nunca foi dele, como também nunca foram dele todos os demais imóveis "do Lula".

A Globo chegou a acusar Lula de receber por palestras que nunca teriam sido dadas, ignorando que uma delas foi para o Infoglobo, das Organizações Globo, como tiveram que reconhecer:

A Infoglobo, empresa que publica os jornais O GLOBO, “Extra” e “Expresso”, informa que participa de iniciativas que contribuem para o desenvolvimento e a promoção do Rio de Janeiro. Em 2013, com esse objetivo, apoiou a Fecomércio-RJ na realização de um seminário sobre o Mapa do Comércio no Estado do Rio. Além de divulgar o evento em seus jornais, a Infoglobo arcou com os custos dos palestrantes, inclusive do ex- presidente Lula. [Fonte: O Globo]

Qualquer boa notícia vinda de Lula e seu governo tem que vir acompanhada de uma adversativa: mas, contudo, porém.

Melhorou o índice de emprego, MAS isso aquece o mercado e pode gerar inflação.

Diminui número de brasileiros na linha de pobreza, PORÉM isso provoca aumento de preços.

A má vontade é tanta que até uma jornalista da GloboNews, Flávia Oliveira, recebe destaque nas redes quando faz elogios ao presidente Lula e reconhece que há dois pesos e duas medidas em relação ao governo do presidente Lula, especialmente como agora com a especulação no câmbio (como na manchete de 1989):

"(...) me parece que também as réguas de avaliação, especialmente dos agentes do mercado financeiro, elas são mais rigorosas em relação a um governo petista do que jamais foram em relação ao governo bolsonarista de Paulo Guedes. Houve uma farra de gasto, gasto mal feito, dinheiro mal direcionado e isso não impactou da forma dramática que está impactando nesse momento, por exemplo, o câmbio." 



Contra um Congresso hostil, que só quer verbas, uma herança maldita do ex-presidente Bolsonaro, e os ataques constantes da mídia, o "Malvado Favorito" segue "andando sobre as águas", querido pelo povo que o escolheu e para quem escolheu governar.



Contribua com o blog que está com você há 19 anos
PIX: blogdomello@gmail.com