Moro quer cantar de galo após ouvir que ele e Dallagnol roubavam galinhas juntos

Não foi agora que o ministro Gilmar Mendes teria dito na cara do senador Sergio Moro que nos tempos da Lava Jato Moro e o ex-procurador e ex-deputado cassado Deltan Dallagnol roubavam galinhas juntos.

Foi na época em que Moro estava visitando ministros do STF e do TSE na esperança de se livrar da cassação do TSE, o que acabou conseguindo. Mas teve que engolir as palavras de Mendes.

Na ocasião, Moro não comentou as declarações do ministro. Para ficar no terreno galináceo: não deu um pio.

Mas agora, na mesma área, o senador Moro parece que vai finalmente cantar de galo, diante da reiterada declaração de Gilmar Mendes, segundo informa a jornalista Bela Megale.

Parecendo provocação para uma rinha de galo o ministro do STF resolveu tripudiar sobre o hoje senador, repetindo o comentário jocoso ontem numa reunião do colegiado sobre o fim de um processo de improbidade contra a empreiteira Queiroz Galvão.

— Eu, até num encontro muito divertido que tive não faz muito tempo com o senador Sergio Moro, tive a oportunidade de dizer isso a ele, viva voz, como é do meu feitio. Eu disse a ele, usando uma expressão do nosso mundo rural, que há muito tempo eu já falava e denunciava que ele e Dallagnol roubavam galinhas juntos. É uma expressão lá do meu Mato Grosso — disse Gilmar Mendes. 


Segundo a jornalista, Moro teria ficado irritado e planeja resposta.

Só que o antigo juiz de Curitiba, habituado a cantar de galo em seu antigo terreiro, anda ciscando pro lado e parece que mais ameaça do que tem disposição para enfrentar o ministro Gilmar em seu terreiro.

Moro teria pensando em usar as redes sociais para sua resposta. Mas teria sido convencido por auxiliares a deixar a poeira baixar, até porque se tornou réu no STF em uma ação que o acusa de calúnia contra o próprio Gilmar Mendes.

Mesmo assim, segundo a jornalista, o senador planeja dar uma resposta indireta ao magistrado. Ele pretenderia mandar um recado velado no plenário da Casa.

Resumindo: ciscou pra lá e pra cá, mas vai é ficar com o bico fechado, porque não é mais o galo no terreiro.




Contribua com o blog que está com você há 19 anos
PIX: blogdomello@gmail.com