Paris 2024. Como assistir aos Jogos Olímpicos e não perder o emprego

Embora já esteja sendo disputada há dois dias, hoje têm início oficialmente os Jogos Olímpicos Paris 2024, com a Cerimônia de Abertura.

Se você é um fanático por esportes e totalmente apaixonado por Olimpíadas, está vivendo um momento especial e duplamente emocionante: Como encaixar sua paixão pelos Jogos em um dia de apenas 24 horas e, principalmente, com o horário de trabalho sem perder o emprego?

Se você se encaixa no perfil e, além do mais, é uma pessoa prática, pediu férias e está tranquila à frente da TV e do computador, e também com o celular na mão, para acompanhar tudo ao mesmo tempo agora.

Se estava com dinheiro e assinou os canais SporTV está bem. Mas se não, há a opção do canal Olímpico oficial, onde é possível assistir a quase tudo e, melhor, de graça.

O problema é como fazer isso no meio do escritório ou da redação com um monte de gente à sua volta. 

Como fazer para assistir discretamente no trabalho

Um macete que funciona, desde que você tenha uma certa privacidade, é dividir a tela de seu PC ou notebook: pelo menos uma tela no trabalho e a outra (ou outras) nas Olimpíadas.

Fazer isso não é difícil. Basta pressionar a tecla do Windows (aquela que tem o logo e costuma ficar à esquerda na linha de baixo do teclado) e a tecla de uma seta para a esquerda (que costuma ficar embaixo, à direita). 

Sua tela será dividida, com seu trabalho à esquerda. Agora, você abre um outro navegador, vai à Globoplay, se for assinante, ou ao site oficial das Olimpíadas, que transmite online e grátis a maioria dos esportes. Quando ele abrir, você faz o mesmo procedimento anterior: aperta a tecla do logo do Windows, mas agora a tecla da seta à direita, para posicionar o site na outra metade.

Pronto, você pode trabalhar e assistir aos Jogos ao mesmo tempo, discretamente. Aliás, você pode fazer isso até em quatro janelas para assistir a mais de um evento.

Se não ficou claro, este vídeo explica tudo, inclusive como dividir a tela em até quatro partes.

 


Se for necessário esconder a(s) tela(s) olímpica(s), basta maximizar a tela do trabalho, que ela encobrirá as demais. Depois do perigo passar ou se afastar, é só minimizar de novo e voltar aos Jogos.

Alternativa desesperada

Se não for possível, sinto muito. Além de se conformar em assistir aos VTs após o trabalho, a alternativa desesperada e acionar alguém que lhe envie com cinco minutos de antecedência um zap com o link da final dos 100m, a Rayssa na pista de skate, a Rebeca na ginástica olímpica, algum esporte de definição rápida para você assistir no celular mutado ou se dirigir ao banheiro.

Não fique muito tempo por lá. Cuidado para não gritar oi comemorar efusivamente. Também não dê bandeira. Mantenha o bico fechado até alguém avisar que a Rayssa, por exemplo, É OURO NO SKATE!.

Nessas horas é de bom tom soltar um "Ah, que bom", bem blasé, sem exclamação, para que todos pensem que você não está nem aí para os Jogos e relaxem a vigilância.

Cuidado! Perigo!

Agora, para garantir mesmo o emprego é preciso cuidado redobrado com os possíveis caguetes. Porque, como ensinou Bezerra da Silva, o caguete cagueta em qualquer lugar.



Contribua com o blog que está com você há 19 anos
PIX: blogdomello@gmail.com