Trump pós-atentado anuncia que mudou. Pelo menos o discurso. Vai colar?

Numa entrevista exclusiva ao Washington Examiner, um dia depois de ter sido atingido pela bala de um franco-atirador, Trump disse que queria aproveitar o momento histórico e unir o país.

Trump teria tido um insight, uma revelação, logo após o atentado, que o fez dar uma guinada no que pretendia falar no discurso de encerramento da Convenção Republicana, na próxima quinta-feira, dia 18.

“O discurso que eu faria na quinta-feira seria incrível”, disse Trump. “Se isto não tivesse acontecido, este teria sido um dos discursos mais incríveis” dirigido principalmente às políticas do presidente Joe Biden. “Honestamente, será um discurso totalmente diferente agora.”

Ele tem ideia de reescrever totalmente seu discurso, pois parece ter visto no atentado, em que escapou por milímetros de ser atingido na cabeça por uma bala de fuzil, um sinal para isso.

“Raramente desvio o olhar da multidão. Se eu não tivesse feito isso naquele momento, bem, não estaríamos conversando hoje, não é?”

Falando enquanto embarcava em seu avião em Bedminster, Nova Jersey com destino a Milwaukee para a Convenção Nacional Republicana, que começou ontem e dura até quinta-feira. 

Trump disse que seu discurso atenderá ao momento que a história exige. “É uma oportunidade de unir o país. Foi-me dada essa oportunidade”, disse ele.

Na manhã de domingo, Trump postou em sua própria rede social, o Truth Social, que foi “somente Deus quem impediu que o impensável acontecesse” e que ele “não temeria”. 

“Esta é uma oportunidade de unir todo o país, até mesmo o mundo inteiro. O discurso será muito diferente, muito diferente do que teria sido há dois dias”, disse ele.

Será que o ex-presidente dos Estados Unidos vai conseguir convencer o eleitor de que agora ele é uma pessoa que não quer incendiar o país, mas, ao contrário, uni-lo com estilo "paz e amor", como o presidente Lula em 2002?

Trump vai trocar seu famoso bordão no reality "O Aprendiz", "Você está demitido!", por "Você está acolhido"?

Vai colar?

Na próxima quinta, os Estados Unidos vão conhecer a roupa nova do Imperador, que pode deixar nu em público o bilionário condenado à prisão, que por uns milímetros ganhou uma sobrevida, que ele parece querer transformar em nova.

Trump disse que quando se levantou e viu que a multidão não se mexeu, ele precisava dizer-lhes que ele e o país ficariam bem: “A energia que vinha das pessoas naquele momento, elas simplesmente ficaram ali. É difícil descrever como era isso, mas eu sabia que o mundo estava olhando. Eu sabia que a história julgaria isso e sabia que precisava deixá-los saber que estamos bem.”


Contribua com o blog que está com você há 19 anos
PIX: blogdomello@gmail.com