Papa Francisco confirma conversão ao deus Mercado em carta aos cardeais

O papa Francisco enviou uma carta aos cardeais nesta sexta, dia 20, em que confirma sua conversão ao deus Mercado.

Francisco escreveu ao Colégio Cardinalício da Igreja Católica defendendo medidas rigorosas em busca do novo graal do neoliberalismo, o déficit zero.

"Os últimos anos mostraram que os pedidos de reforma, que muitos membros do Colégio de Cardeais fizeram no passado, foram previdentes. Os recursos econômicos a serviço da missão são limitados e devem ser administrados com rigor e seriedade". 


Déficit zero

 

Com palavras que parecem saídas da boca do presidente do Banco Central Roberto Campos Neto ou mesmo do ministro da Fazenda Fernando Haddad, o papa enfatizou que "é necessário um esforço suplementar de todos para que o 'déficit zero' não seja apenas um objetivo teórico, mas uma meta efetivamente realista". 

“Acolham esta mensagem com coragem, espírito de serviço e apoiem com convicção, lealdade e generosidade as reformas em curso, contribuindo de forma propositiva com seus conhecimentos e experiências para o processo de reforma”. 

“A colaboração autêntica – lê-se ao final da carta – e a cooperação em direção a um único objetivo, o bem da Igreja, são requisitos essenciais do nosso serviço.” [Vatican News]



Contribua com o blog que está com você há 19 anos
PIX: blogdomello@gmail.com