40 anos após se tornar o super campeão dos pesos pesados com apenas 18 anos de idade, Mike Tyson volta ao ringues aos 58 para enfrentar Jake Paul, 31 anos mais novo que ele. A luta acontecerá no dia 15 de novembro, com transmissão exclusiva da Netflix.
Mas se Jake Paul pensa que vai ter boa vida, está muito enganado. Se Tyson já não é mais, 40 anos depois, o lutador que terminava suas lutas no primeiro round, tal o poder de seus socos, se a velocidade já não é nem pode ser a mesma, parece que o soco ainda tem força bastante para quase mandar seu sparring para fora do ringue num treino.
Quantos dos que vivemos aquela época do fenômeno Tyson não ficamos acordados lutando contra o sono para assistir a luta do Iron Man para depois ficarmos frustrados por termos perdido a luta num simples cochilo. Porque se você fechava os olhos por uns segundos, Mike Tyson acabava com a luta e você dormia frustrado. Quem não?
Tyson tem um total de 58 lutas na carreira. 50 vitórias, 44 delas por nocaute. 6 derrotas e duas lutas sem resultados.
Quem é Jake Paul
Jake Paul é um youtuber famoso, com mais de 20 milhões de inscritos no seu canal. Seu vídeo mais assistido é o clipe da música "It's everyday bro", que tem mais de 293 milhões de visualizações.
Números de Jake Paul nas redes sociais
- YouTube: 20,4 milhões de inscritos
- Instagram: 21 milhões de seguidores
- Facebook: 5,7 milhões de seguidores
- TikTok: 16,8 milhões de seguidores
- Twitter: 4,4 milhões de seguidores
Como gosta de lutar boxe, resolveu aproveitar sua fama e desafiar lutadores, entre eles Anderson Silva, o Spider, derrotado por Paul numa luta em que alegou não estar 100% preparado por razões de saúde. O Spider, que é lutador de MMA, enfrentou Jake Paul numa luta de boxe.
Paul tem nove lutas, com apenas uma derrota.
Será que ele conseguirá fazer frente ao soco de Mike Tyson?
Aqui, Tyson no treinamento, quando quase jogou o sparring fora do ringue. O treinador de Tysin que aparece no vídeo incentivando o Iron Man é o brasileiro Rafael Cordeiro.