A entrevista do presidente Lula à repórter Sonia Bridi exibida no Fantástico do último domingo bateu um recorde de audiência de mais de dois anos do programa, segundo informa o jornalista de O Globo Lauro Jardim:
A entrevista exclusiva de Lula ao "Fantástico" na noite de ontem levou o programa a obter sua melhor audiência em São Paulo desde o domingo do segundo turno das eleições. O "Fantástico" alcançou 17 pontos e 30% de participação, de acordo com a Kantar Ibope. Foi um crescimento de 13% em comparação à média do horário (20h28 às 23h17) nos quatro domingos anteriores.
No Rio, a entrevista feita por Sonia Bridi marcou 19 pontos e 35% de share, o que significa um crescimento de 6% de audiência em relação à média do horário nos quatro domingos anteriores.
A entrevista foi concedida pelo presidente no mesmo dia de sua alta do hospital, e ainda nele, onde havia sido internado para uma cirurgia de remoção de um hematoma no interior do crânio.
No entanto, à gentileza do presidente de atender a jornalista na saída da internação, a Globo respondeu com uma edição maliciosa, comparada por muitos à manipulação midiática do debate Lula versus Collor no segundo turno das eleições presidenciais de 1989.
A edição fez uma defesa desavergonhada da Lava Jato e da condenação de Lula em duas instâncias, numa sentença sem provas de um juiz que manipulou o julgamento em conluio com os procuradores, como ficou demonstrado nos vazamentos da Vaza Jato.
As redes sociais não perdoaram a emissora e a jornalista e se manifestaram nos perfis de Sonia Bridi na rede X e no Instagram:
O Fórum Mídias, programa de crítica das mídia da Fórum, tratou do assunto em dois programas: